Quem somos

          Pioneiro da criação de escargots no Brasil, o Eng.Agr. Carlos Alberto da Fonseca Funcia aclimatou reprodutores de escargots da espécie Helix aspersa maxima (Gros-Gris) adaptou métodos franceses e italianos de criação de escargots em confinamento, de forma sustentável, visando a implantação de uma industria para o fornecimento de carne ao mercado brasileiro.

          Estabelecido em propriedade rural familiar, em Piracaia/SP, a dedicação à criação de escargots teve início em 1979.  Nos primeiros anos o abate dos escargots era feito em bases "domésticas". Cursos de formação e de especialização feitos na França por Celina A. Gutierrez que dirige as operações da fábrica, permitiram implantar na Helix os mesmos métodos e processos de abate bem como os controles sanitários e de higiene internacionais (HACCP) exigidos dos produtores artesanais franceses. 

          Em 2004, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo aprovou o início das operações artesanais da fábrica de conservas Helix , de onde saem os melhores escargots  produzidos no Brasil.

           Em 2016 inicia-se o processo sucessório com a incorporação de Thais da Silva Funcia aos trabalhos da fábrica, vislumbrando novos, mais dinâmicos e promissores tempos.

           "Escargots andam devagar mas nunca para trás."

fala da 

A fábrica de conservas Helix teve seu início em 2004, devidamente aprovada e considerada modelo pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo . O processo de transformação dos escargots em carne de 1a. qualidade é o mesmo adotado na França por produtores artesanais.

Os escargots utilizados pela Helix são da espécie Helix aspersa máxima, criados em cativeiro pela própria Helix e por criadores parceiros.

Click aqui e conheça mais sobre a criação de escargots. 

© 2017 by Helix Escargots

  • Facebook Social Icon

Rua Dr. Albuquerque Lins, 867 cj 404 - cep 01230.001 - São Paulo - SP